"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

05 junho, 2009

Repitam por aí...


Hoje comemora-se o dia mundial do meio ambiente.
No shopping, pessoas distribuíram panfletos educativos sobre a coleta seletiva do lixo; no rádio, um grupo de jornalistas discutiram o uso das ecobags e a importância disso para amenização dos impactos ambientais; na faculdade de letras da Universo, alunos se reuniram e plantaram mudas de plantas do cerrado; no trabalho, meus colegas trocaram os copos descartáveis por uma garrafinha de água; na minha casa, continuo a confecção dos cartões "Sementes de poesia", oferecendo sementes de flores e um poema a quem desejar. Tem muita gente fazendo muita coisa pelo meio ambiente. Repita uma dessas atitudes por aí ou até mesmo, crie a sua.

Cuide do lugar onde você vive!

Aproveite o mundo de um jeito inteligente!





O ambiente do meio

O meio do ambiente
transposto no ambiente do meio
veio em pedaços
transfigurando enlaços
trazendo restos de flores, cores e amores
Juntou-se tudo e criou-se outro meio
e o meio da metade mais a metade do outro meio
virou um todo
e o ambiente do meio
veio e tornou-se O Inteiro Novo Meio

Lilian Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário