"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

11 abril, 2011

O que aconteceram com essas árvores do Paquistão?




Essas “redes” em volta das árvores do Paquistão tem como razão as fortes enchentes que o país sofreu por esses meses. Como as chuvas se conectam nisso?
Pode parecer estranho, mas é que quando choveu e os lagos começaram a subir demais, os animais passaram a procurar pontos mais altos para não morrerem afogados.
Seguindo o instinto, milhões de aranhas subiram em árvores e começaram a tecer suas teias. Isso é o que a imagem mostra: Teias de aranha. Muitas teias de aranha.

06 abril, 2011

Designer cria cadeiras e mesa com minijardim embutido

O designer islandês Dagný Bjarnadóttir criou uma nova maneira de se plantar e decorar ambientes: o FurniBloom.



A melhor definição para o FurniBloom é ” um móvel de acrílico que possibilita o plantio de vegetação dentro dele”. Afinal, é realmente isso que ele é.
Além da beleza das plantas, o perfume de flores e ervas vai fazer com que o lugar fique ainda mais aconchegante.
E para quem mora em apartamento, ou casa pequena, ele tem uma vantagem extra: Você pode ter uma hortinha sem ter que abrir mão de espaço para descansar.


Mário Quintana, para um bom final de semana!

Sentir primeiro, pensar depois
Perdoar primeiro, julgar depois
Amar primeiro, educar depois
Esquecer primeiro, aprender depois

Libertar primeiro, ensinar depois
Alimentar primeiro, cantar depois

Possuir primeiro, contemplar depois
Agir primeiro, julgar depois

Navegar primeiro, aportar depois
Viver primeiro, morrer depois"

Mário Quintana

04 abril, 2011

03 abril, 2011

109 coisas para fazer

     Há dias em que tudo parece entediante. Dá uma vontade de fazer algumas coisas, como tomar um milkshak gigante ou ficar sem fazer nada, mesmo tendo mil coisas para fazer. Na verdade, procuramos refúgio em algum tipo de prazer para aliviar um pouco de tudo aquilo que nos angustia e nos faz sofrer. Bom, hoje é um desses dias. Não tomei um milkshake, mas fiquei inerte. E talvez eu precisasse disso. Estar quieta por um instante, descansar e dormir é importante e, às vezes, esqueço-me disso. Fico envolvida com as atividades apressadas da semana e o descanso passa despercebido. Mas existe um momento em que nosso corpo pede por ficarmos parados. E se não respeitamos isso, o stress aparece e nos entedia. Deixa-nos desanimados e até sem empolgação para o futuro, seja ele próximo ou não.
     Pensando em tudo isso, resolvi fazer algo para melhorar o meu dia e meu humor. Optei por uma lista de 109 coisas para ser realizada em um tempo determinado. Ter uma data para realizá-las parece opressor, mas não é. Acredito que ele funcione como fator de motivação. Espero que estabelecer objetos posse me trazer mais empolgação. E deixo aqui minha dica a todos: quando estiverem desanimados, façam a sua lista.
Ótima semana a todos!