"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

03 abril, 2011

109 coisas para fazer

     Há dias em que tudo parece entediante. Dá uma vontade de fazer algumas coisas, como tomar um milkshak gigante ou ficar sem fazer nada, mesmo tendo mil coisas para fazer. Na verdade, procuramos refúgio em algum tipo de prazer para aliviar um pouco de tudo aquilo que nos angustia e nos faz sofrer. Bom, hoje é um desses dias. Não tomei um milkshake, mas fiquei inerte. E talvez eu precisasse disso. Estar quieta por um instante, descansar e dormir é importante e, às vezes, esqueço-me disso. Fico envolvida com as atividades apressadas da semana e o descanso passa despercebido. Mas existe um momento em que nosso corpo pede por ficarmos parados. E se não respeitamos isso, o stress aparece e nos entedia. Deixa-nos desanimados e até sem empolgação para o futuro, seja ele próximo ou não.
     Pensando em tudo isso, resolvi fazer algo para melhorar o meu dia e meu humor. Optei por uma lista de 109 coisas para ser realizada em um tempo determinado. Ter uma data para realizá-las parece opressor, mas não é. Acredito que ele funcione como fator de motivação. Espero que estabelecer objetos posse me trazer mais empolgação. E deixo aqui minha dica a todos: quando estiverem desanimados, façam a sua lista.
Ótima semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário