Uma história que mostra que a criança, mesmo sob a regência de um cruel sistema governamental, nunca deixará de ser criança.
Fantástico!
Que a felicidade não dependa do tempo.
Nem da paisagem.
Nem da sorte.
Nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade.
De dentro para fora.
De cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar,calar.
E acima de tudo ouvir.
Que tenham um amor.
Ou então sintam falta de não tê-lo.
Que tenham um ideal.
E tenham medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor.
Para que tenhamos certeza de que viver...
Vale a pena!...
(Autor desconhecido)
Projeto que tem a literatura como eixo central, seja na forma de poesia, contos, música ou teatro. Buscaremos oferecer à cidade um evento em que novos poetas terão um espaço para divulgarem suas produções poéticas e literárias, assim como poetas clássicos e regionais sejam lidos, declamados e que suas obras sejam discutidas mediante a arte, informação e diversão.
Os eventos acontecerão uma vez no mês, aos domingos no Centro de Cultura Goiânia Ouro, um espaço que pode ser considerado como o reduto cultural de nossa cidade. O intuito e primazia dos encontros, sempre serão de sociabilidade entre os participantes sobre os temas literários discutidos e mencionados nos encontros, tornando este momento prazeroso e totalmente poético para reflexão, recitação, e conversas paralelas, de onde pode sempre surgir novas idéias. Portanto, a intenção é de tornar este espaço e esses encontros como uma alternativa cultural na cidade de Goiânia, para quem gosta de arte e poesia, na qual os participantes se sintam a vontade não só para reproduzir, mas também, de criar, inovar e viver o clima dos encontros promovidos.
Sendo assim, o projeto "Letra Livre" terá a incumbência de alavancar e mostrar novas produções e de democratizar a arte, abrindo espaços aos poetas goianos que queiram mostrar seus talentos poéticos, e também proporcionar à sociedade goiana um espaço de diversão cultural e um espaço onde a arte é quem comanda.
Por Fabrício Santos