"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

19 setembro, 2009

Projeto letra livre





Projeto que tem a literatura como eixo central, seja na forma de poesia, contos, música ou teatro. Buscaremos oferecer à cidade um evento em que novos poetas terão um espaço para divulgarem suas produções poéticas e literárias, assim como poetas clássicos e regionais sejam lidos, declamados e que suas obras sejam discutidas mediante a arte, informação e diversão.

Os eventos acontecerão uma vez no mês, aos domingos no Centro de Cultura Goiânia Ouro, um espaço que pode ser considerado como o reduto cultural de nossa cidade. O intuito e primazia dos encontros, sempre serão de sociabilidade entre os participantes sobre os temas literários discutidos e mencionados nos encontros, tornando este momento prazeroso e totalmente poético para reflexão, recitação, e conversas paralelas, de onde pode sempre surgir novas idéias. Portanto, a intenção é de tornar este espaço e esses encontros como uma alternativa cultural na cidade de Goiânia, para quem gosta de arte e poesia, na qual os participantes se sintam a vontade não só para reproduzir, mas também, de criar, inovar e viver o clima dos encontros promovidos.

Sendo assim, o projeto "Letra Livre" terá a incumbência de alavancar e mostrar novas produções e de democratizar a arte, abrindo espaços aos poetas goianos que queiram mostrar seus talentos poéticos, e também proporcionar à sociedade goiana um espaço de diversão cultural e um espaço onde a arte é quem comanda.

Por Fabrício Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário