"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

13 janeiro, 2010

Fluxo reverso






Hoje estava acompanhando as notícias dos jornais locais e, como sempre, fiquei perplexa pela violência divulgada. É evidente que há muito sensacionalismo, mas não se questiona que aqueles acontecimentos mostrados sejam reais. Daí, fiquei pensando que a sociedade consumista vigente estimula o crescimento da violência. Divulga-se a todos os momentos que é necessário consumir. E quem não tem dinheiro para tal, rouba para consegui-lo. Disso surge a estrondosa soma de homicídios por furtos e tráficos. Os valores éticos de preservação à vida são substituídos pelas agressivas reações intrínsecas aos consumismo frívolo que existe.
Diante dessa reflexão, convido a todos os meus leitores para irmos de encontro à realidade descrita, criando um movimento de Fluxo Reverso.
Vamos consumir menos!
Cultivar a filosofia do Reduza, Reutilize e Recicle!
Todo mundo pode praticar esses três erres, iniciando com atitudes simples  como coleta seletiva em casa e ficando um dia da semana sem carro. Evitar o consumo de supérfluos e preferir as embalagens que aceitam refil também pode ajudar.
Cuide do seu mundo!
Cuide dos seus descendentes!
...Por uma sociedade mais pacífica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário