"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

06 janeiro, 2010

Imprudência dos andarilhos urbanos: Pedestres!




Quero fazer um breve protesto contra as pessoas que atravessam a rua sem cuidado.





Todos os dias, quando estou dirigindo, sou surpreendida por alguém que atravessa a rua em lugares proibidos. As pessoas surgem inesperadamente e passam pela frente do carro. Elas correm ou andam lentamente e com olhar de que estão certas. Mas não estão!
Na verdade, mal sabem elas do risco que correm. Ontem, quase atropelei um andarilho urbano que, além de cruzar a via automotiva em lugar inapropriado, mancava e era idoso. Se eu não estivesse atenta, poderia ter acontecido um grave acidente.
Alguém tem que criar uma lei ou uma multa para diminuir essas imprudências. Porque a sociedade consumista vigente muda seus hábitos apenas quando percebe os seus bolsos afetados. É necessário haver mais conscientização sobre as atitudes insensatas dos pedestres. Nem sempre o motorista é culpado pelos tantos atropelamentos registrados por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário