"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

30 janeiro, 2010

O fim é o começo

Gosto muito de poesias. Quem me conhece, sabe que se trata de um amor declarado. Foi em razão dela que nasceu este blog, que depois direcionou-se a outros horizontes da palavra.
Estou sempre procurando novos poemas e nessa pesquisa, tenho descoberto pessoas que escrevem divinamente. Há uma nova geração de poetas que conseguem exprimir em palavras contemporâneas sentimentos e olhares acerca do mundo e das pessoas. Fazem isso com leveza ou ironia peculiar.
Adoro descobrir os bons poemas que ainda são quase um segredo. Parece que encontro neles aquilo que não foi dito, embora seja sentimento comum a tantos.
Segue um exemplo abaixo...





 O fim é o começo

Nos pegamos em momentos difíceis,
E gritamos ao mundo, “Por que comigo?!”
Olho para traz, e vejo erros...
Olho para o futuro... e vejo nada.

Quisemos o tu e o eu...
O tu do beijo, e o eu do desejo.
E assim será tudo,
Eternamente simples.

Hoje sinto o amor...
Então que o continue vivo.
A ti amei e cantei sobre todas as coisas...
Em ti... o fim é o começo.

Não há nada na vida,
Que não necessite do amor.
Não há nada na vida, que não tenha um significado...
Sem um verdadeiro amor.

Alessandro Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário