"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

21 março, 2011

Ele e Ela, novos conceitos de relações...



     Fiquei muito feliz no último final de semana. Penso que eu nunca tenha ficado tão satisfeita ao saber de um encontro político como o de Obama e Dilma. Ele, o representante do mundo, um negro. Ela, a presidenta do maior país sulamericano, uma mulher. Talvez as questões discutidas não tragam as mudanças desejadas. Pode ser que as relações internacionais entre USA e Brasil não sejam as mais favoráveis. Mas a representação da mudança de valores e direitos humanos diante da política mundial certamente foi a maior conquista comemorada nessa visita do presidente americano ao nosso país.
     Tomara que nos próximos dias tenhamos outras boas notícias sobre o panorama mundial. Espero que o Japão consiga superar seu momento de tragédia e que a paz possa prevalecer diante dos conflitos no Líbano. E é assim que inicio a semana, com otimismo e desejando boas energias a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário