"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

09 dezembro, 2009

Dia do Fonoaudiólogo

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte de um encontro. Porque uma vida só adquire vida quando a gente empresta nossa vida para o resto da vida”.

Vinícius de Moraes









Conheci a fonoaudiologia no início de 2001, quando entrei para a facul. Nessa época, confesso que tudo ainda era muito subjetivo para mim. Escolher uma profissão com a imaturidade que a adolescência traz é difícil. Mas acredito que fiz uma boa opção. Através dessa atividade, conheci o lado verdadeiramente humano das relações pessoais. Entendi que a dor sempre nos traz um aprendizado importante. Fiz amizades e ampliei meu contato social direta ou indiretamente através do meu papel de fonoaudióloga. Entendi que todo mundo, por mais quieto que seja, tem alguma coisa a nos ensinar.

A fonoaudiologia, além da disciplina que compreendi necessária ao aprendizado de qualquer coisa; além das amizades importantes que fiz; além dos contatos profissionais que me ajudaram tanto a amadurecer; além da independência financeira; além de tanta coisa, essa profissão me trouxe a vivência de um amor importante.

Através da Fonoaudiologia, cresci como profissional, amiga e mulher.

Por tudo isso, hoje comemoro com muito orgulho o dia do FONOAUDIÓLOGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário