"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

07 agosto, 2009

Ensaio sobre o amor


Encontrei as frases seguintes em um blog que gosto muito. Elas referem-se ao amor. Falam do amor conjugal, este sentimento que constantemente recebe ensaios acerca de sua definição. Ontem, durante uma conversa, questionei e fui questionada sobre o que é o amor. Os homens, ao menos os de senso mais comum, parecem sempre chegar à conclusão: o sexo predomina sobre qualquer sentimento.
Eu acredito que o amor não seja definível. É um sentimento e por isso mesmo, é sentido; abstrato demais. Penso que seria bom se as pessoas percebessem que o amor acontece distante de qualquer lógica ou razão. Que não deveria ser um sentimento ímpar, como o percebo na maioria dos relacionamentos. E que há muita diversidade entre os tantos amores que nos permeiam e nos constituem, cada qual com sua importancia.


´´No amor, não existe nada senão um desejo frenético do que foge de nós.´´ - MONTAIGNE

´´ Não é costume se amar o que se tem. ´´ - ANATOLE FRANCE -


Nenhum comentário:

Postar um comentário