"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

14 agosto, 2009

Lulas, Polvos e outros mais

Era uma vez uma cidade chamada Imaginária. Nela, tudo parecia lindo e perfeito.
No dia 13 de agosto de 2009 toda a cidade mobilizou-se porque receberia uma visita ilustre.
A Lula, que vivia num grandioso Aquário Lunar, visitaria aquele lugar. Para recebê-la, o prefeito João-de-barro mandou construir muitas casinhas para sortear aos passarinhos que ainda não sabiam voar. O chefe maior Cídio Gavião, que governava a unidade nação, não quis usar seu melhor terno, mas mandou enfeitar toda a cidade e pediu ao seu assistente-pensante-mor que elaborasse um belo discurso para o governante falar.
E assim aconteceu a visita. Muitos passarinhos foram conferir de perto a tão famosa Lula. Ela era simpática e usava trajes simples. Porém, o mais curioso é que lhe faltava um tentáculo. Será que a falta disso implicava ou explicava alguma atitude dos comentados não-sabismos da Lula? Mas isso não importava naquele momento. Muitos passarinhos receberam suas casinhas, assistiram ao show do Tcha-tcha, comeram alpiste e voltaram para casa a pé mesmo, porque aprender a voar talvez seria incômodo naquele momento.




Enquanto isso, no grande Aquário Lunar, acontecia uma estrondosa confusão. O Polvo, semi-chefe do local, fazia um hipnotizante discurso aos tubarões. Quando ele já estava quase conseguindo hipnotizar todos eles, eis que surge um grupo de invasores. Seres alienígenas pensantes, vindo de um plante distante dali, chamado Universidade. Eles usavam roupas de borracha e aparelhos estranhos no nariz. Protestavam contra o Polvo e suas artimanhas ludibriantes e hipnotizantes. Os peixes-espada, guardas daquele submundo aquático, lutaram roboticamente e venceram os alienígenas pensantes.
O Polvo, ao ser entrevistado sobre o assunto, disse que não vira nada, pois estava em estado Alpha durante sua sessão discurssiva de hipnose.

Lilian Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário