"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

31 agosto, 2009

Escrever


Escrever


"O transe poético é o experimento de uma realidade anterior a você. Ela te observa e te ama. Isto é sagrado. É de Deus. É seu próprio olhar pondo nas coisas numa claridade inefável. Tentar dizê-la é o labor do poeta."(Adélia Prado)

"Não é fácil escrever. É duro quebrar rochas... Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas. Minha liberdade é escrever. A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
"As palavras me antecedem e ultrapassam, elas me tentam e me modificam, e se não tomo cuidado será tarde demais: as coisas serão ditas sem eu as ter dito."
(Clarice Lispector)

"O essencial da arte é exprimir; o que se exprime não interessa" (Fernando Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário