"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

31 julho, 2009

Tentações em sussurros


Nunca entendenrei porque alguém inventou que o diabo é um monstro feio, de chifres e que cheira enxofre. O que eu conheço, ora veste Prada, ora George Armani. Tem perfume de Jadore ou Ferrari Black. E nos momentos de dúvidas, ele sussurra em meu ouvido: vai, satisfaça todos os seus desejos e não se importe com nada e nem com ninguém. Dane-se se alguém sofrerá, o que importa é sua felicidade. Chega de não fazer o que você quer. Viva o hoje, o agora, e seja feliz, realizando os seus desejos. Curta o prazer do momento presente. Viva o agora. Os outros são os outros. Vai, vai, vai...

No final, o que era dito felicidade, torna-se triste. Sempre assim.
Esse é o diabo que eu conheço, sem chifres, cheiro ruim ou cara feia e repleto de artimanhas ludibriantes.



Tentação



...


És a tentação saída ao meu caminho


E que vontade de em ti eu me perder


É como quem está proibido de beber


E só lhe pusessem à frente bom vinho



Tenho que fechar os meus olhos para ti


Porque és um pedaço de mau caminho


E como eu estou longe de ser santinho



Deixo-me ficar agora e apenas por aqui


Vou fazer de conta que eu nunca te vi


E que nunca me tiveste pelo beicinho.


(Paulo Cesar Nunes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário