"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

30 julho, 2009

Hilda Hilst


Hilda Hilst (Jaú/ 1930 - Campinas/ 2004)
Escritora de poemas, peças e prosas diversas, foi uma mulher ousada, boemia e sensual. Todas essas características personáveis transparecem em sua obra explêndida.


Como se te perdesse, assim te quero.

Como se não te visse (favas douradas

Sob um amarelo) assim te apreendo brusco

Inamovível, e te respiro inteiro

Um arco-íris de ar em águas profundas.

Como se tudo o mais me permitisses,

A mim me fotografo nuns portões de ferro

Ocres, altos, e eu mesma diluída e mínima

No dissoluto de toda despedida.

Como se te perdesse nos trens, nas estações

Ou contornando um círculo de águas

Removente ave, assim te somo a mim:

De redes e de anseios inundada.


Hilda Hilst

Nenhum comentário:

Postar um comentário