"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

25 abril, 2009

Sorvetes



Sorvete é puro prazer. Ninguém caminha para uma sorveteria pensando em se alimentar, em forrar o estômago, em juntar a fome com a vontade de comer. Quem come sorvete? Ou quem bebe sorvete? O sorvete se situa na doce fronteira entre a comida e a bebida, nos domínios do verbo tomar. Vamos tomar um sorvete? É verdade que por alguma razão também tomamos sopa, tomamos remédio, mas nenhum dos dois nos alegra as papilas como o sorvete. Pesquisas realizadas no Centre for Neuroimaging Sciences de Londres descobriram que o sorvete provoca um efeito imediato nas zonas de prazer do cérebro. De acordo com os testes, uma simples colher de sopa de sorvete é capaz de fazer brotar um sorriso na cara do consumidor.
(In: www.vidasimples.abril.com.br)

Sorvete de limão

Hum,que gostosura!
Aquele sorvete gelado...
Ah,beleza pura!
Sorvete de limão adocicado...

Se sorvetes de limão as nuvens fossem
Nunca mais choveria
pois todas eu comeria
e mais nenhuma haveria
para fazer respingar o céu

Se todos os sorevtes de limão sumissem
doida eu estaria de fúria
a não ser que fosse eu a culpada,completa luxúria
com uma inocência espúria
deixaria os doces e o mel!


Flávia

Nenhum comentário:

Postar um comentário