"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

16 abril, 2009

Sua voz


Tem gente que fala baixinho. Tem gente que fala gritado. Tem gente que sussurra e tem gente canta. São várias as formas que se pode falar, são muitos os jeitos pelos quais se pode expressar a voz. O importante, é mantê-la sempre sadia, obedecendo aos cuidados necessários para se preservar a "saúde vocal". Procure fazer aquecimento da voz sempre que fizer algum discursso e evite alimentos como leite, café ou chocolate antes de um período longo de falas e tome água. Também seria bom nunca fumar. Cuide de sua voz! Dia 16 de abril, dia mundial da voz.


Sua voz

Sua voz é a melodia
que em meus dias vem cantar
no silêncio em que eu vivia
nunca mais hei de ficar.

Ela é doce como a fruta
que apanho sem olhar
cristalina como a água
que minha sede vem matar.

Sua voz é um carinho
que eu nem sei se merecia
e meu coração sozinho
hoje é pura alegria.

Para sempre quero tê-la
dentro de um sonho guardada
se eu nunca mais ouvi-la
para sempre irei lembrá-la.







Tere Penhabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário