"Quem és tu que me lês? Sou eu o teu segredo ou és tu o meu?" (Clarice Lispector)

12 abril, 2009

Um menino


O poema abaixo é de uma poetiza que descobri ao acaso.
Ela tem textos maravilhosos, que demonstram sensibilidade
ímpar dianta dos assuntos cotidianos da vida. Confira suas
outras poesias em: http://rima-mari.blogspot.com/2008_03_01_archive.html.



Um menino

Meu menino não é um anjo,
nem um gigante,
só um menino que sonha em domar um dragão.
Ele é igual a muita gente,
que brinca de enfrentar leão.

E por ser pequeno
há quem confunda
tamanho com imensidão.
Mas meu menino só voa alto
porque se arrisca a desenhar avião.

E entre tantos vôos rasantes
não foram poucos
os que o levaram ao chão.
Mas meu menino,
como tantos,
chora e levanta
se lhe dão a mão.

É um menino
de espada em punho,
às vezes um grande urso,
um valentão.
Mas tem noite
que dorme encolhidinho,
como qualquer menino
com medo de bicho papão.

E se ele se arrisca
na corda bamba
o que ele quer é tocar violão,
afinado com o menino,
que sempre bagunça meu coração.

Mari Marinaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário